Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


janeiro 19, 2012

Dilma começa a fazer mudanças fatiadas nos ministérios

[Foto: O GLOBO / MARCOS ALVES ]

Cristiana Lôbo

O governo anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que o ministro Aloizio Mercadante sai da pasta de Ciência e Tecnologia para a da Educação. Fernando Haddad deixa a vaga para disputar o cargo de prefeito de São Paulo na eleição municipal deste ano. Marco Antônio Raupp, atual presidente da Agência Espacial Brasileira, vai assumir o lugar de Mercadante.

A presidência da República divulgou uma nota oficializando essas mudanças, na qual Dilma agradece o empenho e a dedicação de Fernando Haddad no Ministério da Educação e faz um elogio ao ex-ministro à frente das ações que “transformaram a educação brasileira”. A presidente deseja ainda sucesso a ele em projetos futuros e diz que espera de Mercadante o mesmo desempenho que ele teve no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Cristiana Lôbo destaca que a presidente Dilma começa a fazer mudanças fatiadas nos ministérios e essa reforma se inicia para preencher os cargos dos ministros que vão disputar as eleições. A comentarista lembra que Dilma precisa escolher ainda uma nova secretária para a Secretaria das Mulheres e deve trocar o ministro das Cidades. “Ela procura um nome do Nordeste e do PT, para agradar a bancada do PT”, conta. A posse dos ministros está marcada para o dia 24 de janeiro.


Passemos o Brasil a limpo. Estas mudanças nos ministérios mais parece uma troca de alhos por bugalhos, além de querer agradar bancada? E a nação?


Nenhum comentário: