Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


março 07, 2012

Assaltos... questão de segurança do Estado ou também dos empresários???

Muito tem se mostrado de imagens de assaltos, qualquer lugar comercial possui câmeras de segurança(??);
Para todo lado se monitora os locais das empresas, sejam lojas de roupas, padarias, estacionamentos, lotéricas, bares e restaurantes, blá, blá, blá...

Há muito reclamação dos empresários quanto a segurança pública. Entretanto, não encontramos nestes estabelecimentos, nenhuma segurança privada.

Pois, sem lógica alguma, não existe investimento por parte empresarial em suas próprias seguranças; nas lotéricas, por exemplo, a circulação de dinheiro é muito grande, são "mini"
agências bancárias, mas, privadas de segurança própria; os proprietários de comércios somente se preocupam com os ganhos e por conseguinte, somente investem em câmeras, como se estas fossem inibir a bandidagem...

Vez por outra, diuturnamente, quando dos assaltos, furtos, e, costumeiramente, mediante o emprego de violência, o grito é sui generis: Falta segurança pública!!!

Mas, o que os pequenos empresários tem feito por si mesmos?? Nada! Deixam a segurança por conta do Estado e na violência contra seus funcionários.

Segurança privada, segurança empresarial, segurança particular.
Porque não são empregadas em estabelecimentos comerciais??

.

Nenhum comentário: