Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


abril 27, 2012

Cacique Raoni... pois é, no Brasil os índios é quem dão aula de ambientalismo, não os intelectuais!!..

O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções da Usina de Belo Monte, mesmo após receber mais de 600 mil assinaturas contra a construção. Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu. 

Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies - tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética. 

Belo Monte é considerada a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Segundo o governo, a usina deverá entrar em funcionamento em 2015 e deve gerar 11 mil megawatts de energia, o que corresponde a 10% de toda a produção atual.

Nenhum comentário: