Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


novembro 21, 2012

Consciência Negra?? Racismo??


E a questão do racismo nas universidades brasileiras com as cotas para negros??

Ora, como podemos dizer que não há discriminação racial quando se separa coisas ou fazem cotas para os negros...

Mas, afinal, qual a desvantagem dos negros em relação a entrar ou não nas universidades, ora, isto é uma questão de inteligência de cada ser humano, uns tem capacidade maior que de outros, e entrar ou não em universidades não se refere a discriminação racial...

Do outro lado:
"A nossa luta é que os negros saiam do patamar de desvantagem e passem a alcançar um patamar de igualdade em relação aos outros grupos que não foram vítimas de discriminação", diz a professora Zélia Amador de Deus, uma das fundadoras do movimento negro.

Um comentário:

Roberto Ribeiro do Val disse...

Sou contra essa coisa de cotas em Universidades Públicas baseadas em cor de pele, acho isso um absurdo... Sou a favor, sim, não de cotas, mas de que as Universidades Públicas disponham suas vagas somente para alunos da rede pública de ensino, independentemente da cor de pele... O Rico que vá para as Universidades Particulares ou que vá estudar o ensino fundamental na rede pública se quiser ter esse direito...