Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


agosto 19, 2011

De certa forma, os pais estão de 'mãos atadas' contra o bullying

O termo bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima. Esta é a definição da ABRAPIA (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e Adolescência).

E muitos, em especial a imprensa, têm cobrado dos pais uma posição mais enérgica com os filhos, porém, se algum pai ou mãe 'bater' num filho, a lei (código de defesa da infância e juventude) certamente enquadrará os pais;

Em nosso tempo, há uma certa preocupação em preservar a integridade da criança, do adolescente e do jovem, mas, não pode haver exageros nesta proteção, ou seja, é certíssimo a proteção, mas, coibir pais e mães de darem alguns tapas nos filhos é demais!!!

O que os legisladores não sabem é que, quando se repreende um filho ou filha, dizendo que lhe dará 'uns bons tapas' por causa de um mal comportamento, que afringiu a sociedade ou uma má conduta, ele rapidamente diz que irá chamar o Conselho Tutelar...


E qual pai ou mãe vai querer se interpor ao Conselho Tutelar e ao constrangimento de viaturas policias na porta de casa??
Sabemos que em nosso País a corda arrebenta na mãos dos que vivem correto, portanto, pais e mães estão deixando que filhos vivam ao bel prazer da lei que os protege!!!
Se é que os protege...

Nenhum comentário: